#vamosaosfatos, nós checamos para você


Ficou em dúvida a respeito de uma informação que você viu circulando por aí? Nós podemos checar para atestar a sua veracidade! Para isso, preparamos um formulário de contato, de modo que fique mais fácil para você e para nossa equipe verificar o que é fato e o que não é.

Antes disso, porém, Aos Fatos lembra que tem uma equipe pequena, de modo que dificilmente todos os pedidos eventualmente enviados serão analisados.

Nosso time também ressalta que não serão checadas opiniões e previsões, além de tópicos de pouca relevância para o debate público, como vícios de linguagem e questões de foro íntimo. Conceitos abstratos e amplos dificilmente receberão nossa atenção, já que não podem ser objetivamente analisados. Nenhuma sugestão anônima ou com pseudônimo será validada. 

Estratégia valiosa para aumentar suas chances de ter seu pedido checado é especificar frases, além de trechos de áudio, vídeo ou texto do material encaminhado para checagem. Desse modo, saberemos exatamente a respeito de qual informação nossos leitores  têm dúvida.

Nosso método é público, dê uma olhada.


Usamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concordará com estas condições.