Ana Volpe/Agência Senado

🕐 ESTA REPORTAGEM FOI PUBLICADA EM Fevereiro de 2017. INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE TEXTO PODEM ESTAR DESATUALIZADAS OU TEREM MUDADO.

Senado tem disputa entre citado na Lava Jato e alvo de ação no TSE

Por Sérgio Spagnuolo e Tai Nalon

1 de fevereiro de 2017, 12h46

Na volta dos trabalhos no Legislativo, o Senado elege nesta quarta-feira (1) seu novo presidente. Após quatro anos presidindo a Casa, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) deverá entregar o cargo a um dos dois postulantes que, até a última atualização desta reportagem, haviam anunciado suas candidaturas.

Aos Fatos checou os antecedentes de Eunício Oliveira (PMDB-CE), candidato do Palácio do Planalto à presidência do Senado, e de José Medeiros (PSD-MT), em chapa alternativa. A disputa no Senado se dividirá entre um citado na Lava Jato e investigado no TSE: entre pendências judiciais e doações de campanha, a reportagem verificou que o candidato peemedebista tem ao menos duas citações na megaoperação da Polícia Federal, enquanto Medeiros responde a ação por suspeita de fraude na coligação que o elegeu como suplente do governador Pedro Taques (PDT-MT). Ambos negam qualquer envolvimento em seus respectivos casos.

Veja mais detalhes abaixo.


Create your own infographics
Topo

Usamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concordará com estas condições.