Divulgação

🕐 ESTA REPORTAGEM FOI PUBLICADA EM Setembro de 2016. INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE TEXTO PODEM ESTAR DESATUALIZADAS OU TEREM MUDADO.

Saiba mais sobre a parceria Aos Fatos e Cidade dos Sonhos

1 de setembro de 2016, 00h25

Aos Fatos lança nesta segunda-feira (5) sua primeira iniciativa dentro do projeto Aos Fatos Lab, de consultoria e monitoramento em fact-checking voltado a empresas e organizações da sociedade civil. Parte de um plano gestado desde o início de suas operações, em julho de 2015, Aos Fatos abre suas portas para parceiros que buscam na checagem de fatos e em rigorosa abordagem jornalística entender assuntos relacionados às principais políticas públicas desenvolvidas no país.

Em parceria com o projeto Cidade dos Sonhos, lançamos, neste período eleitoral, o especial 'Aos Fatos checa Cidade dos Sonhos', que irá monitorar declarações de candidatos a prefeito de São Paulo e do Rio de Janeiro em assuntos como mobilidade, energias renováveis e meio ambiente. A ideia é mapear suas principais ideias e contradições, de modo a medir a consistência de seu discurso.

O especial será atualizado semanalmente, às sextas-feiras, com novas declarações dos candidatos.

A metodologia de checagem de fatos nesse projeto é fundamentalmente jornalística: não se propõe a vaticinar alternativas certas ou erradas, mas mostrar se os políticos mantêm suas promessas ou mudam ao sabor das circunstâncias.

Para este projeto e para os demais que virão, Aos Fatos montou uma equipe à parte de suas operações editoriais tradicionais. A ideia é que o noticiário tradicional da plataforma não se confunda com as operações com parceiros, de forma que fique transparente para o leitor qual serviço foi contratado.

Seja bem-vindo a esta nova etapa de Aos Fatos.

Topo

Usamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concordará com estas condições.