🕐 ESTA REPORTAGEM FOI PUBLICADA EM Abril de 2019. INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE TEXTO PODEM ESTAR DESATUALIZADAS OU TEREM MUDADO.

Maria do Rosário não disse que assaltantes foram mortos sem ‘chance de revidar’

Por Luiz Fernando Menezes

15 de abril de 2019, 16h48

Não é verdade que a deputada Maria do Rosário (PT-RS) disse que os assaltantes mortos em operação da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) no dia 4 de abril em Guararema, na Grande São Paulo, “nem tiveram a chance de revidar”. A assessoria da petista negou a autoria da frase ao Aos Fatos. Também não foram encontrados nenhum discurso ou declaração semelhantes em suas redes sociais.

A informação enganosa, que foi publicada por diversos perfis pessoais no Facebook, já acumula mais de 15 mil compartilhamentos. Todas elas foram marcadas com o selo FALSO na ferramenta de verificação da rede social (entenda como funciona).


FALSO

Maria do Rosário diz que Rota errou em matar 11 bandidos em tentativa de assalto a banco....ela diz que bandidos nem tiveram a chance de revidar......tá louca…

São falsas as publicações que trazem a informação acima com uma foto da deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). A assessoria da parlamentar, procurada por Aos Fatos, negou que a petista tenha dito frase parecida e classificou as postagens como “absurdas”.

Aos Fatos também não encontrou nenhuma publicação em suas redes sociais (Twitter e Facebook) ou discurso em plenário que cite o caso dos 11 homens mortos durante confronto com a polícia em Guararema (SP), no dia 4 de abril.

Os homens eram integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos. Segundo a polícia, 11 assaltantes foram mortos e três foram presos após troca de tiros. Foi a terceira ação com mais mortos na história da corporação paulista, segundo a Ponte.

A Agência Lupa também verificou como falsa a suposta declaração de Maria do Rosário.


Esta reportagem foi publicada de acordo com a metodologia anterior do Aos Fatos.

Topo

Usamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concordará com estas condições.