🕐 ESTA REPORTAGEM FOI PUBLICADA EM Novembro de 2019. INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE TEXTO PODEM ESTAR DESATUALIZADAS OU TEREM MUDADO.

Jogador do Flamengo, Bruno Henrique não disse que o time é maior do que Deus

Por Luiz Fernando Menezes

25 de novembro de 2019, 15h27

Não é verdade que o jogador de futebol do Flamengo Bruno Henrique disse, antes da final da Copa Libertadores da América, que Deus não seria do tamanho do time e que “nenhum ser divino será capaz de tirar o título da gente” (veja aqui). Aos Fatos não encontrou registros deste tipo de conteúdo em entrevistas e redes sociais do jogador, e sua assessoria de imprensa negou que ele tenha dito algo semelhante.

A falsa postagem acumula mais de 600 compartilhamentos no Facebook até a tarde desta segunda-feira (25). Todas elas foram marcadas com o selo FALSO na ferramenta de verificação da rede social (entenda como funciona).


FALSO

Pouco antes da vitória do Flamengo na Copa Libertadores da América no último sábado (23), passou a ser compartilhada nas redes sociais uma publicação que afirma que o jogador Bruno Henrique teria dito que o time era maior do que Deus e “que nenhum ser divino será capaz de tirar o título da gente”. Aos Fatos buscou a declaração em sites e entrevistas do jogador e não encontrou nenhuma fala semelhante.

Em e-mail enviado ao Aos Fatos, a assessoria do jogador disse que a declaração “obviamente é mentira” e que não fariam “uma nota desmentindo isso pois não há o menor cabimento”.

Além do conteúdo falso, a publicação foi produzida com base na imagem de um post antigo do Esporte Interativo, sugerindo que ela teria sido compartilhada pelo canal digital em suas redes sociais. No entanto, o post original, de 23 de janeiro, trazia uma declaração do jogador sobre suas expectativas no Flamengo, que tinha acabado de contratá-lo. Na frase, Bruno Henrique não menciona Deus ou qualquer tipo de título, conforme pode ser verificado abaixo:

Referências:

1. Globo Esporte (Fontes 1 e 2)


Esta reportagem foi publicada de acordo com a metodologia anterior do Aos Fatos.

Topo

Usamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concordará com estas condições.