Divulgação

🕐 ESTA REPORTAGEM FOI PUBLICADA EM Abril de 2017. INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE TEXTO PODEM ESTAR DESATUALIZADAS OU TEREM MUDADO.

Curso online de checagem e jornalismo de dados terá segunda edição

17 de abril de 2017, 14h35

Em parceria com o ITS (Instituto de Tecnologia e Sociedade), o curso online Fatos e dados: instrumentos para um jornalismo confiável terá sua segunda edição em junho. Lançado em abril como uma iniciativa do Aos Fatos Lab, braço de consultoria deste site, o conjunto de quatro aulas com foco em checagem e apuração de dados teve alta demanda mesmo com um prazo curto de inscrição. Por isso, repetiremos a dose.

A próxima edição do curso terá início em 5 de junho, uma segunda-feira, com a aula inaugural "Introdução ao jornalismo de dados e à checagem de fatos", ministrada por Tai Nalon, diretora deste site.

Outras três aulas, nos dias 7, 12 e 14 de junho, sempre a partir das 19h, terão como tema checagem de dados e fatos, pesquisas em bancos de dados públicos, como limpar e organizar seus dados e como estruturar e fazer visualizações de dados. As duas últimas aulas serão ministradas por Sérgio Spagnuolo, editor de dados de Aos Fatos.

Todas as aulas do curso serão transmitidas pela internet, de modo que qualquer pessoa, em qualquer lugar do país, poderá assisti-las. O pacote é ideal para jornalistas, gestores públicos, pesquisadores e acadêmicos com interesse em analisar dados em suas atividades profissionais e que veem na checagem elementos para aperfeiçoar seu consumo de informação.

As inscrições estão abertas no site do ITS mediante pagamento de matrícula. Até 6 de maio, o pacote de quatro aulas ficará por R$ 261. Depois, R$ 290. Alunos da instituição têm desconto.

Para mais informações, visite a página do curso.

Topo

Usamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concordará com estas condições.