🕐 ESTA REPORTAGEM FOI PUBLICADA EM Setembro de 2018. INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE TEXTO PODEM ESTAR DESATUALIZADAS OU TEREM MUDADO.

As checagens em tempo real do debate presidencial da Record

Por Ana Rita Cunha, Bárbara Libório, Bernardo Moura, Judite Cypreste, Luiz Fernando Menezes, Sérgio Spagnuolo e Tai Nalon

30 de setembro de 2018, 21h59

No penúltimo encontro televisivo antes do primeiro turno das eleições presidenciais, os postulantes ao Palácio do Planalto participaram na noite deste domingo (30) do debate da TV Record. A equipe do Aos Fatos checou e transcreveu, em tempo real, a íntegra do debate.

Antes de iniciar os trabalhos de tempo real, a reportagem entrou em contato com as assessorias de imprensa dos candidatos para informá-las do processo de checagem. A equipe do Aos Fatos está aberta a observações, justificativas e eventuais correções nos momentos posteriores ao evento.

Neste formato, Aos Fatos usa textos mais breves para explicar suas checagens. O imediatismo do tempo real não permite uma análise mais aprofundada de questões abordadas no programa. Para avaliar o histórico dos candidatos, veja o índice das nossas checagens aqui.

Acompanhe, abaixo, a cobertura.

Nota: a transcrição está sendo atualizada ao longo do debate e posteriormente. Estamos trabalhando para corrigir eventuais erros e imprecisões ao longo do programa e nas horas seguintes. Para fins de otimizar o trabalho, podem haver diferenças tipográficas e lacunas de informação durante a transmissão do programa. A equipe do Aos Fatos continuará checando o que disseram os candidatos durante esta segunda-feira (1).


Carregando checagem em tempo real...

Esta reportagem foi publicada de acordo com a metodologia anterior do Aos Fatos.

Topo

Usamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concordará com estas condições.