🕐 ESTA REPORTAGEM FOI PUBLICADA EM Dezembro de 2017. INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE TEXTO PODEM ESTAR DESATUALIZADAS OU TEREM MUDADO.

Aos Fatos amplia equipes editorial e de tecnologia para 2018

4 de dezembro de 2017, 11h00

Com vistas a 2018, Aos Fatos amplia, a partir de dezembro, sua equipe editorial e de tecnologia. Além de contar com um braço de conteúdo liderado pela diretora e editora executiva Tai Nalon, a plataforma passa a contar também com um trio de desenvolvedores cujo líder é Rômulo Collopy, cofundador da plataforma e diretor de tecnologia.

Ana Schwendler é desenvolvedora com foco em processamento de linguagem natural. É formada em ciência da computação pela UFRGS e trabalha como cientista de dados na Operação Serenata de Amor. Baseada em Porto Alegre, ela também é mentora ativa de iniciativas que promovem igualdade de gêneros em tecnologia como Rails e Django Girls.

Marco Rougeth é cientista da computação, apaixonado por Python e entusiasta de códigos abertos. Também integrará a equipe de tecnologia do Aos Fatos na área de inteligência artificial direto de Florianópolis.

A equipe editorial do Aos Fatos também cresceu: além da editora executiva Tai Nalon, do editor Sérgio Spagnuolo e da repórter Bárbara Libório, passarão a integrar o time Luiz Fernando Menezes e Ana Rita Cunha. Formada em jornalismo pela UnB e pela Université de Rennes, Ana Rita cobriu as eleições municipais cariocas em 2016 pelo Aos Fatos. Ela retorna à equipe como repórter no Rio para cobrir as eleições de 2018.

Luiz, por sua vez, começou a colaborar com Aos Fatos como freelancer há quatro meses. Ele é formado em jornalismo pela UFSC, é quadrinista e foi trainee da Folha de S.Paulo em 2017. Em 2018, cobrirá as eleições como repórter em São Paulo.

Aos Fatos passa a ter também uma especialista em produtos e estratégias digitais: Louie Martins é publicitária formada em Relações Públicas pela Uerj, trabalhou em seus mais de dez anos de carreira em startups, agências, empresas e consultoria, sempre com foco em planejamento de produtos digitais e marketing.

Com seus novos profissionais, Aos Fatos planeja finalmente consolidar sua vocação de empresa não só jornalística, mas de informação. Desenvolver tecnologia aliada a conteúdo de credibilidade por meio de seu braço de consultoria, o Aos Fatos Lab, é o próximo passo. A plataforma pretende lançar uma série de iniciativas nesse sentido a partir de janeiro. Que venha 2018.

Conheça nossa equipe em detalhes.

Topo

Usamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concordará com estas condições.